FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$ 170,00. PARCELE ATÉ 3X SEM JUROS.

Caso Você solicite o cancelamento da compra de produtos efetuada no Site Filautia, deverá observar o seguinte: 

  • Caso o produto ainda não tenha sido entregue aos Correios ou à transportadora, o Site Filautia efetuará o cancelamento da compra e estornará o valor total gasto, de acordo com a forma de pagamento utilizada. 
  • Caso o produto já esteja com a transportadora ou os Correios, Você deverá recusar o recebimento do produto, no momento da entrega. Após o retorno do produto para nós, será processado o estorno do valor gasto para Você, de acordo com a forma de pagamento utilizada.
  • Caso o produto seja recebido por Você, Você deverá prosseguir com a desistência da compra, utilizando-se do seu direito de arrependimento, observadas as condições e prazos descritos no tópico “Devoluções e Trocas“.

O cancelamento da compra de serviços apenas poderá ser efetuado caso estes não tenham sido ainda prestados. Após a eficaz prestação dos serviços, o Site Filautia fica isento da responsabilidade de eventual reexecução.

Devoluções e Trocas

A política de devoluções e trocas do Site Filautia, aplicada aos produtos e serviços adquiridos por meio do nosso site, segue as disposições do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

Direito de Arrependimento

Você poderá, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto ou serviço, desistir da compra e solicitar a devolução dos valores pagos, sem necessidade de apresentação de quaisquer justificativas.

Neste caso, Você deverá entrar em contato conosco e fazer retornar para nós, mediante forma de transporte acordada conosco, o produto adquirido, nas mesmas condições em que o recebeu, ou seja, o produto deverá necessariamente atender a todas as seguintes condições:

  • Estar na embalagem original;
  • Não estar desgastado ou possuir indícios de uso;
  • Não possuir violação do lacre original do fabricante do produto, se aplicável;
  • Estar com a etiqueta, se aplicável;
  • Estar acompanhado da Nota Fiscal e de todas as peças, manuais e acessórios, se aplicável.

Nós iremos verificar se o produto atende às condições para devolução, para, então, proceder ao estorno dos valores pagos. Caso as condições acima não estejam preenchidas, o produto será devolvido a Você, às suas custas, sem a restituição de valores, extinguindo-se, assim, todo o processo de devolução. Caso Você não queira arcar com as despesas de devolução, estará autorizando-nos a fazer o descarte do produto.

Os seguintes produtos não comportam devolução por arrependimento, podendo ser devolvidos apenas no caso de vício:

  1. Produtos perecíveis;
  2. Produtos feitos com as especificações fornecidas por Você ou personalizados; e
  3. Arquivos digitais, enviados eletronicamente, que possam ser baixados ou reproduzidos imediatamente para uso permanente.

Troca e devolução de produtos em decorrência de defeito ou vício

Considerando que não possuímos loja física, não é possível realizar a troca dos produtos adquiridos por meio do Site Filautia. 

Se um produto adquirido por meio do Site Filautia apresentar defeitos ou vícios, poderá ser devolvido, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data da entrega do produto. 

Se o produto apresentar defeito apenas após o prazo acima, Você deverá entrar em contato conosco, por meio da nossa Central de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone (41) 9 816-5155, descrevendo detalhadamente o ocorrido, a fim de que seja feita a devida análise. Nossa Central de Atendimento está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h. Para questões envolvendo os produtos da Linha Filautia, poderemos ser contatados também por meio do e-mail: [email protected].

Caso não seja constatado defeito ou vício no produto devolvido, após a análise pela equipe técnica, ou então caso seja detectado uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de uso, a devolução será reprovada e Você não terá direito ao estorno dos valores pagos, tendo direito apenas a receber o produto de volta, às suas custas. Caso Você não queira arcar com as despesas de devolução, estará autorizando-nos a fazer o descarte do produto.

Procedimento e prazo para a devolução dos valores pagos

Os valores gastos na aquisição de produtos e serviços serão reembolsados na mesma forma de pagamento efetuada. Após a devolução ser finalizada, o reembolso é liberado. 

Veja os prazos de acordo com o tipo de compra:

  • Compra no boleto bancário, pix ou transferência bancária: o reembolso é feito via depósito em conta. Ele é feito na conta informada e acontece entre 7 e 10 dias corridos.
  • Compra no cartão de crédito: logo após a devolução ser finalizada, solicitamos o estorno do valor para a operadora do seu cartão. A operadora tem o prazo máximo de 3 faturas para estornar o valor, que aparecerá na fatura do seu cartão como um crédito. O prazo para o valor estornado aparecer na fatura depende de quando você pediu o reembolso e da data de fechamento da fatura de cada cartão.